Biografia

O começo

No  mês de Junho, no ano de 2006 iniciava-se a biografia da Orquestra MILAGRE. Iniciativa vinda dos irmãos em Cristo Vágner Hilário e Edenílson Santos que tinham o desejo de montar uma banda musical na igreja, e que logo recebeu o apoio do Pastor da igreja na época Rogério Chagas.
Com uma pasta de partituras com hinos da harpa cristã fornecida pelos irmãos da banda musical da IEAD Ipiranga de Areiópolis, iniciava-se os primeiros trabalhos da banda musical com um pequeno grupo de músicos que Deus reuniu naquela igreja. Deus abençoa este projeto e a banda musical se consolida como um grupo de louvor e passa a fazer parte dos cultos da igreja.
Com a chegada do irmão Josué Silva em 2007, a banda passou por uma grande evolução musical louvando a Deus com belos hinos da harpa cristã e hinos avulsos. No período de 2 anos o irmão Josué esteve a frente da regência da banda e pôde contribuir bastante com a sua experiência musical.
Passado este período, em 2010 foi criada uma diretoria para a banda e a regência ficou a cargo dos irmãos Natal Lopes, Fábio Aguiar, Vágner Hilário e Edenílson Santos. A partir de 2015 ocorreram algumas mudanças e então a regência ficou a cargo do irmão Fábio José Tasca Aguiar (Regente atual).

Aulas de Música e a criação do Curso de Formação Musical (CFM)

Logo no início de formação da banda, com o desejo de aumentar o corpo musical da banda e poder ensinar os irmãos da igreja que se interessavam em aprender música, foram ministradas aulas teóricas e práticas pelos próprios músicos aos sábados a tarde. Para fortalecimento da então orquestra, no final do ano de 2015 foi criado o CFM (Curso de Formação Musical) dando maior ênfase na teoria musical visando melhor qualidade dos músicos e dos novos músicos. 

Definição do nome para Banda Musical Milagre

Passados 4 anos de formação da banda, viu-se o quanto Deus vinha abençoando o trabalho da banda. Então, no final de 2010 através do Pastor Oséias Gonçalves da Rocha, ocorreu um culto especial com a banda, uma noite de evangelização e agradecimentos a Deus por tudo o que havia feito com a banda. Um dia muito especial em que todos os músicos celebraram e louvaram a Deus com o tema “Jesus: nasceu, morreu, mas ressuscitou!” . Neste mesmo culto foi anunciado o nome da banda que passava a se chamar “Banda Musical MILAGRE”, um nome que dava o significado do que havia feito Deus naquela igreja com a criação de uma banda: Milagre!

12/12/2010

Grande noite de louvor com a Banda Musical Milagre

Aulas de Violino

Com o desejo de alguns irmãos de tocar violino, foi acertado com o irmão violinista Fábio Montalvão da IEAD Ipiranga de Pederneiras para dar aulas de violino.  Logo formou-se um grupo muito bom de alunos para as aulas de violino às Quintas-feiras. Este primeiro grupo fez sua estréia no dia 25 de Março de 2012. Depois esse mesmo grupo passou a disceminar o aprendizado a novos alunos no Curso de Formação Musical.

Formação da Orquestra

A partir de março de 2012 a banda musical Milagre passou por uma reformulação estrutural, adotando uma estrutura como orquestra, passando a se chamar Orquestra Milagre.

 

Agradecimentos

Agradecimento primeiramente a Deus que  nos mostra o quanto é fiel para cumprir com suas promessas, pois a profecia antes revelada aos irmãos no passado se fez real nos dias de hoje: Orquestra MILAGRE – Um projeto de Deus!
Agradecimento a todos os membros da Orquestra Milagre pelo o empenho e dedicação na obra do Senhor, agradecimento aos irmãos da igreja que tem incentivado cada vez mais essa orquestra e agradecimento ao corpo de obreiros da igreja pelo apoio.

Logo Orquestra Milagre

 

 

 

 

 

 

Orquestra Milagre – louvando a Deus

  1. Eu faço parte desta banda!Glória a Deus!!

  2. Gabriel leme

    Eu Faço parte desse Milagre !! Graças a Deus ²

  3. Reginaldo dos santos

    Louvo a Deus por tudo o que ele tem feito em nossas vidas e continua fazendo, fico feliz em ver o sucesso desta banda, realmente Deus esta abençoando,bmais feliz ainda porque eu tambem ja fiz parte da banda milagre, realmente muitas coisas aconteceram só pode ter sido milagre, o nome não foi escolhido por acaso não, milagres aconteceram, acontecem e vão continuar acontecendo podem acreditar.
    Deus abençoe a todos os integrantes da banda.

    Reginaldo dos santos ex trombonista da banda milagre.

  4. Natal Lopes

    Ao Senhor seja a Honra e Glória para todo Sempre.
    Louvamos a Deus por tudo aquilo que ele tem feito e realizado em nossas vidas.

    Que Deus pela sua infinita misericórdia possa continuar nos abençoando!!!!!!

    Aos integrantes da Orquestra Milagre um grande Abraço!!!!!!

    Natal

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: